segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais um capítulo

A grande maioria das pessoas que me mandam email questionam o "CM Repasse na Planta"... desde o momento que assinei aquele aditamento/aditivo não vejo com bons olhos essa cobrança. Se é justa ou não, não cabe a mim decidir, mas em TODAS as tentativas que tive de obter uma explicação racional de como ela é calculada com a PDG/Goldfarb, eles me enrolaram.
Pouco tempo atrás um outro blog postou esse cálculo ( que logo vou colocar aqui também ) e achei no mínimo estranho que eles juntem vários reajustes mensais de INCC para definir o valor de 1 só parcela.
Então eu sempre penso: eu tô me matando pra pagar todo mês esse dinheiro que não esperava quando comprei o apto....será que sou só eu? Mas aí eu pego o jornal Metro de hoje e vejo assim:

Lê ali ó...eu aumentei pra ver melhor a parte mais "interessante"... sinal que tem mais gente reclamando, certo?
20 de outubro. Talvez um capítulo melhor.
Porque INCC é anual??? e juntar vários mensais, pode???

3 comentários:

  1. Vi em outros blogs que depois deste tempo, ainda cabe recurso e mais tempo até ser aplicada uma multa, se não me engano. Mas vamos aguardar, não é?! Pagar essas taxas seria um grande alívio para todos nós! :/

    ResponderExcluir
  2. É...eles podem recorrer sim. Mas a esperança..., né?
    Esse repasse acaba com todo mundo! Se ainda fosse uma valor aceitável...

    ResponderExcluir
  3. É realmente difícil entender porque isso nos é comprado e só ficamos sabendo quando os boletos começam a chegar e os valores a aumentar, o pior é não conseguir entender as diversas explicações. Vamos acompanhar para ver o que é possível, pois esse CM Repasse na planta acaba com a gente viu!

    ResponderExcluir