terça-feira, 26 de junho de 2012

Carta-email da Maria Alice

Olá pessoal, estou postando aqui na íntegra um email que recebi da nossa futura vizinha, a Maria Alice: 







Bom dia!

Meu nome é Maria Alice e tb sou compradora do Torres do Bonfim, da PDG. Somente hj conheci seu blog, mas antes tarde do que nunca, rs Ótima iniciativa!
Tentei postar uma mensagem mas não consegui, acho q não é possível, apenas comentar seus posts (não sou muito íntima dos blogs...)
O que gostaria de compartilhar é o seguinte: com o atraso na entrega, aquela "suave" parcelinha única, que coincidia com a entrega do imóvel, marcada para abril/12, pode ser postergada para a entrega, embora a PDG não diga isso. Entrei com ação judicial e consegui a liminar para que eu pague somente qdo a PDG entregar efetivamente o imóvel.
Apesar de já ter passado da data, achei que deveria compartilhar com os d+ compradores, pois pode haver pessoas se desesperando para arcar com essa parcela, sendo que a PDG tb está inadimplente (a previsão de atraso contratual é discutível, tanto é q consegui a liminar....)
Há um blog muito bacana tb sobre o direito dos consumidores no assunto compra de imóveis na planta. Caso queira postar no blog, o link é http://www.obraatrasada.blogspot.com.br/
Espero q possa compartilhar as informações acima com os colegas!
Abçs

5 comentários:

  1. Oi Maria Alice. Muito bom seu comentário, pena que para o meu caso veio um pouco atrasado pois já paguei esta parcela mas, valeu!!!
    Aproveitando, tem uma parcela que vencerá agora no próximo 31/06 que indica no site da PDG como Registro. Alguém saberia informar que Registro é este? Você teria o email do advogado que conseguiu a liminar para nos informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, vc é do Torres tb? Eu não tenho essa parcela não. O dia é 30/06 ou 31/07? (31/06 não existe...)

      Excluir
    2. Olá, João!!
      Só postei agora pq descobri há pouco tempo este blog!! É que moro em Brasília, e não tenho acesso a à tudo como se estivesse aí! No site da PDG, no meu extrato financeiro não há nenhuma parcela vencendo em 30/6 ou 30/7... sei q terá o registro sim, mas para mim ainda não apareceu. O contato da advogada, que inclusive é a dona do blog q postei acima, é dra.vanessa@baggioadvocacia.adv.br, ou ainda o site para vc conhecer: www.baggioadvocacia.adv.br. O escritório fica em SP capital, e eles são especialistas em causas contra construtoras. Vale a pena consultar!

      Excluir
  2. Olá, pessoal!!! Como vcs estão em Campinas e pelo q vi muito mais informados do que eu, alguém tem alguma notícia sobre a confirmação da entrega das chaves para agosto? Minha torre é a 4, e como moro longe, terei q me organizar para receber as chaves, mas na PDG ninguém diz nada...alguém conseguiu alguma notícia sobre a data??

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Realmente, apareceu em Junho uma parcela denominada "Averbação" para ser pago em 20/06, porém, sumiu no dia seguinte. Acredito ser um erro do pessoal da PDG e corrigido em tempo, pois só pagaremos tal valor após o Habite-se (que é quando o incorporador faz esse procedimento junto ao Cartório de Imóveis e nos cobram). Sempre vejo erros naquele site, como o valor total pago em dobro etc etc... Agora, se continua aparecendo, acho melhor entrar em contato com eles. Abs

    ResponderExcluir