quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais um post da Maria Alice!

" Conversando com amigos que receberam chaves de imóveis recentemente, todos eles sugeriram a contratação de um profissional para acompanhamento da vistoria. A despesa se justifica porquê a maioria deles relatou que devem ser observados inúmeros detalhes, e que muitos deles passam despercebidos (nível de contrapiso, trincas, acabamentos....). Quando o pedreiro, marceneiro, etc entrou no apto. para executar o serviço, teve que refazer contrapiso, por ex, pois estava com desnível muito grande (esse é um dos exemplos, apenas). Há itens a serem checados na vistoria que para pessoas leigas (como eu e grande parte dos adquirentes) é complicadíssimo verificar cada item!!! Para quem não sabe, é preciso levar trena, balde e uma série de aparatos no dia da vistoria!!!!
 
Por tais motivos, engenheiros e arquitetos prestam o serviço de acompanhamento de vistorias de entrega de imóveis. Fica a dica para os colegas!
 
Com essa preocupação, marquei com uma arquiteta para conversarmos no início de agosto a respeito da vistoria - eu, com certeza, não farei sozinha, pois acredito que o barato sai caro!!!! Após nossa conversa postarei o contato, para eventuais interessados, ok?!
 
Um abraço,
Maria Alice "
 
PS - Não deixem de ver as dicas para a vistoria num post antigo aqui do blog. O pessoal deixa passar muita coisa simples e que dá a maior dor de cabeça depois!

10 comentários:

  1. Oi Maria Alice....beleza de dica, realmente não estava pensando nisso. Deixa sim o contato do profissional que você vai contratar

    ResponderExcluir
  2. Eu vou levar o meu multimetro e testar todas as tomadas e bicos de luz, aterramento e quadro de distribuição de energia.

    ResponderExcluir
  3. Cronograma da obra
    FUNDAÇÃO
    100%
    ALVENARIA E ESTRUTURA
    100%
    INSTALAÇÃO
    90%
    ACABAMENTO
    80%
    FINALIZAÇÃO
    0%
    PDG - Todos os direitos reservados atualizaram hoje rsrs clovis

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a todos, estive este final de semana no condominio ao lado do nosso, e pode dar uma espiadinha, e posso adiantar que a piscina e quadra ja estao finalizados, a garagem aberta ja esta com marcações no solo, e postes de iluminação a ser instalados, alguns espaços ja com gramas, entre as torres 3 e 4 algumas passagens de pedestre ja concluidas, na proxima semana vou levar uma maquina e tentar registar em fotografias.
    Abraços e otima semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que noticia boa hein! o que achou? esta ficando legal? a piscina é muito pequena?

      Excluir
  5. jura? que notícia boa!!
    não sei quem é vc (rs) mas por favor tira fotos pra gente ver!!!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo. A única coisa que ainda me incomoda é o casarão cinza e velho que invade o nosso terreno. Alguém sabe se é tombado mesmo pelo patrimônio histórico, o que funcionava ali? Se não houve perspectiva do casarão ser derrubado ou abrigar um comércio, acho que esse assunto deve estar na pauta da primeira reunião de condomínio. Vamos pelo menos pintar. Obrigado. Abs.

    ResponderExcluir
  7. O CASARÃO E DA ANTIGA DNER(ESTADUAL) NÃO É TOMBADO, E SIM ABANDONADO. ABS CLOVIS..........

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo

    O prédio não é Tombado e encontra-se vago atualmente.
    O proprietário é o DER – Departamento de Estradas de Rodagem da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, administrado pela 1ª Divisão Regional de Campinas.



    Ulson.


    Arqtº Alfredo Ulson de Souza
    Diretor Executivo

    recebi essa informação.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Ulson. Vamos torcer por uma restauração do prédio, ou pelo menos, que o muro do casarão que está virado para o nosso condomínio seja pintado.
    Abraço.

    ResponderExcluir