segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vistoria + Check list

É isso aí!
Chegou a nossa vez! Recebemos a chamada para a vistoria...

Para ajudar quem não está no facebook, coloquei aí embaixo para download o Check-list muito bem feito que a nossa vizinha Renata Alberti nos mandou:

check list

Depois, se quiserem mandar as fotos da vistoria, publico aqui!
manda pra torresdobonfim@gmail.com

23 comentários:

  1. Boa noite!!

    Descobri o blog hoje!! Fantástico!

    Meu nome é Flávia, futura moradora e vizinha de vocês!!

    Gostaria de fazer parte desse grupo, como faço?

    Ontem a noite passei pelo condomínio, conversei com o segurança, que estava na portaria, o mesmo informou que está praticamente tudo pronto. Dei uma espiadinha e realmente já tem bastante coisa finalizada.

    Gostaria de entender melhor sobre a Vistoria e Check Lits. Alguém poderia me explicar melhor? Por que até onde sei eles enviam um comunicado para que façamos a vistoria, porém quando o comprador não fizer a vistoria, a construtora contrata um perito para realizá-la e fornece o documento ao proprietário. E como a comunicação não é lá tão boa, tenho receio que isso aconteça.

    Abraços,

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi xará! rs... seja bem vinda.
    Para seguir aqui é só clicar no botão "participar deste site"do lado direito. Nos posts tem tbm o link para o grupo do facebook, onde tem muita gente.
    Olha, particularmente eu desconheço essa informação da vistoria. Você já recebeu seu chamado? Se ainda não, liga lá pra eles, porque a maioria já recebeu!

    abs,

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Vocês receberam a parcela de Maio referente ao repasse na planta? Eu não recebi até agora. E a minha dúvida é se a partir de agora não receberemos mais estes boletos. Alguém tem alguma informação?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Vistoria feita!

    Primeiro vamos comentar a parte boa, tive uma surpresa, cozinha, banheiros e lavanderia tem azulejo branco grande em todas as paredes e não só na parte hidráulica como no descritivo.

    Bom, agora a parte chata, a pintura está suja no apartamento todo(paredes, teto e portas amareladas ou com manchas marrom), vazamento nas pias do banheiro, cozinha e vaso sanitario, uma porta descascada, e uma maçaneta quebrada. A porta que eles colocaram de correr entre a cozinha e lavanderia emperrada. Ao jogar agua na lavanderia ao inves de ir para o ralo, escorreu pela cozinha toda...rs

    Tempo que a PDG disponibiliza para vistoria é 30 minutos.

    Ahh, pelo jeito nossa piscina não terá sol em nenhum momento do dia.

    Outra coisa, não é possível testar tomadas/bocais, pois ainda não tem energia elétrica nos apartamentos.

    É isso, agora me disseram que é só continuar esperando que a PDG entrará em contato novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e triste ao mesmo tempo! rs

      Só duas pessoas puderam acompanhar a vistoria realmente? Além de mim e meu noivo, gostaríamos de levar uma profissional.

      Sobre os consertos, como a PDG se posicionou? Se comprometeram a realiza-los até a próxima vistoria?

      Ai que ansiedade! rsrsrs

      Abs

      Excluir
    2. Bom dia, o seu apartamento é de 2 ou 3 dormitorios? e eles disseram que vão arrumar todos esses defeitos? tb o contrapiso da sala e quartos ja estão prontos para colocar pisos?
      obrigado

      Excluir
  5. Tem um termo de vistoria, né? Tem que deixar registrado nesse termo que as tomadas e bocais não foram testados.

    ResponderExcluir
  6. Mas eles pintaram novamente o apartamento todo no seu caso?

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Como é o apontamento dos itens? Há um checklist prévio passado por eles pra responder? Colocamos comentários no checklist? Qto a assinatura, ela só se dá havendo tudo conforme? Ou assinamos que fizemos o checklist, independente de estar tudo conforme ou não? Isso é impte também. Com relação aos itens não conformes, eles dão um prazo?

    Edson

    ResponderExcluir
  8. Boa noite pessoal!
    Essa é minha primeira vez comentando....rsrrss

    Também fiz a vistoria ontem, e estava até babando para pegar cag... deles, mas felizmente e infelizmente foram poucas e nd graves....

    No meu Ap, o único vazamento era no sifão de um dos banheiros e também alguns pisos de um WC havia umas 4 pçs mal assentadas, a porta da área de serviço estava solta (arrumaram na hora), na porta do quarto a ferragem que vai no batente para prender a lingueta estava amaçada (trocaram na hora) e a porta da suíte estava riscada, alguns espelhos de tomadas não encaixavam por causa do gesso e todos os interruptores estavam sujos de tinta. Agora o INACREDITÁVEL, nos Aptos de ponta não são colocado a janela na lavanderia só a porta de divisão da cozinha para área de serviço....kkkkkk....é a tal economia IDIOTA, isso é incrível....

    O prazo para consertarem tudo não fica muito claro, mas conversando com quem nos acompanhou deve ser para Outubro mesmo, pois estão tentando montar equipe para fazer esses arremates.

    OBS.: Se alguém tiver problemas com piso e azulejo, na re-vistoria veja se não há diferença de cor, pois todo revestimento é feito por LOTE e na maioria das vezes eles não têm peças do mesmo LOTE então pegam de outro. Caso tenha diferença de cor, peça para trocar todo o revestimento.

    Abraço
    Boa sorte a todos.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ricardo! E o tempo? eles deram um prazo? qto tempo você levou para ver tudo?
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Como assim? Não tem janela na área de serviço, nos apartamentos de 3 dormitórios?

    ResponderExcluir
  11. Oi Ricardo! Só puderam entrar 2 pessoas realmente?

    ResponderExcluir
  12. Oi Ricardo, parabens pelo post.

    Voce sabe dizer se o contra piso está na altura correta ou teremos que refazer?

    Obrigado
    Fabricio Tedrus

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal, estou intrigado com essa história de não ter janela na áre de serviço nos apartamentos de canto. Imagina se cada um coloca o vidro da cor que quiser, modelo que bem entender. A faxada vai ficar linda!!

    Dá uma olhada no descritivo, na primeira página já fala sobre vidros das unidades, diz: "vidros transparentes na sala e dormitórios e translucidos nos banheiros e AREA DE SERVIÇO" .. Não seria o caso de reivindicar nosso vidro na area de serviço?

    Em nenhum momento no descritivo veio falando que na cozinha viria com aquela porta/box de divisoria. Me parece que querem que aceitemos isso como sendo o tal vidro da area de serviço.

    Eu acho que devemos pleitear o vidro da area de serviço já que consta isso no descritivo.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    Desculpem a demora, mas a correria ta grande.
    Não sei se está tarde, mas seguem as respostas...

    --O tempo para vistoria é de 30 min, mas se o pessoal estiver de boa vontade deixam um pouco mais sim, apesar de que não precisa muito mais que isso. Eu fiquei uns 40 min mas pq voltei para tirar fotos;
    --Na vistoria foi eu e minha noiva, mas não falaram nd com relação a mais pessoas;
    --Não há contra-piso, está apenas no concreto da laje, teremos que fazer uma camada de pelo menos 2cm de regularização;
    --Com relação a janela da A.S. não falam nd de esquadria no memorial (mais uma jogada deles), a fachada que vai ficar perfeita, pois teremos janelas de tudo quanto é gosto; rsrsrsr
    --O meu apartamento é da torre 01 c/ 2 dormitórios e não vai ter, apenas nos apartamentos de meio, se eu não me engane os de 3 dorm terão as janelas sim, será a única torre que terá janelas na A.S.

    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal!!
    Nosso apartamento é na torre 2, fizemos a vistoria na sexta. Tivemos todos os problemas já comentados e ainda estava faltando um azulejo atrás da porta do banheiro social. A porta do banheiro estava bem danificada, esquadrias riscadas. A qualidade da pintura deixando a desejar. O nosso ainda estava a maioria das tomadas sem os espelhos, no dia da vistoria, quando entramos no ap ainda estavam colocando a janela do banheiro social. O sifão de todas as pias estavam vazando, será necessário fazer contra-piso....enfim...ainda vamos ter que esperar um pouco mais. Pelo que a pessoa que nos acompanhou falou, achamos que só recebem em Outubro as pessoas que estiveram ok a vistoria (teve alguém?! rs).
    Pessoal, alguém está se mobilizando para realizar compras coletivas?? Vamos postar informações a respeito!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Flavia, parabéns pela iniciativa do blog. Eu e a minha esposa iremos na sexta dia 21.09 fazer a vistoria do nosso. Espero não encontrar tantos problemas. Após feito, estarei publicando aqui.
    Boa sorte para todos nós.
    Abraço.
    Rodrigo e Lory.

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia!

    Amigos, eu fiz minha vistória ontem 19/09, nós nos supriendidos positivamente,nossa vistória foi aprovada sem nehuma resalva, todos os problemas citados acima não foram encontrados em meu apartamento, fomos muito bem atendido pelo engenheiro, portanto amigos vamos ter bom animo pois nosso logo logo termos nosso ap em mãos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Fiz a minha vistoria ontem também e foi super tranquilo. Gostei da estrutura, apartamento, lazer, paisagismo. Supreso positivamente também! Na vistoria encontrei pontos de conserto, que considero normais (risco na parede, parapeito com manha de tinta, etc). Enfim coisas de pedreiro, mas que vou cobrar que retoquem. Abs.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Fizemos hoje a vistoria no nosso. Encontramos diversos pontos a serem corrigidos, bem como rejuntes, pisos riscados, esquadrias riscadas, parede mal pintada, encanamentos cheio de massa e muito mal feito o acabamento, além de vazamentos no tanque e banheiro e os dois pontos mais críticos bem como infiltração na cozinha e quarto, enfim, solicitei os reparos e espero que fique bom. A pessoa que me acompanho disse que na próxima semana já finalizam as vistorias e que a assembléia já está agendada para o inicio de mês que vem, porém não divulgou data. Os que já estiverem em ordem com AP, já pegarão as chaves.
    Boa sorte e até assembléia.
    Rodrigo e Lory.

    ResponderExcluir
  20. Olá Pessoal

    Desculpem-me aproveitar o blog, mas caso alguém tenha interesse em vender apto 3D (suite ) 2 garagens por R$ 235.0 mil à vista , tenho cliente. Ayrton - Lello Imóveis - 3795 - 4600.

    Desculpe-me mais uma vez em usar o blog.

    Boa sorte a todos e Parabéns pelas entregas!

    ResponderExcluir
  21. ayrton, vou passar seu comentário para o grupo no facebook, ok??
    obrigada! Flavia

    ResponderExcluir